A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

22/09/2015 13:17

A+ A-

Estação Urbana exibe curta de MS na quarta-feira, 23

Acontece nesta quarta-feira (23) mais uma edição do Estação Urbana que reúne muita música, moda, gastronomia, feira de artesanato, apresentações e intervenções artísticas. E uma dessas intervenções é o Projeto TransCine que são exibições de filmes de curtíssima duraçãoO encontro acontece toda quarta-feira, às 18h30 na Orla Ferroviária.

O curta dessa próxima edição será "Nós, O(u)tros" produzido em 2014 com direção de Rodolfo Nonose Ikeda e Helton Pérez. A história se passa em uma noite qualquer, em que cinco pessoas pensam ou falam, sozinhas ou entre si, sobre questões universais como amor, energia, relacionamentos, consumo, diversão, arte, felicidade e alteridade, sob o viés da contemporaneidade e da coletividade.

Cinco histórias em linguagens, narrativas, estéticas e propostas diferentes, filmadas e produzidas em uma única cidade. Por meio da utilização de diferentes idiomas (inglês, francês, espanhol, português e japonês) e linguagens audiovisuais (documental, contemporânea/industrial, noir, videoclipada e subjetiva), o filme busca discutir e evidenciar a pluralidade e a convivência simultânea de pessoas, culturas e etnias diversas na contemporaneidade.

Essa é a proposta do curta colaborativo realizado por cineastas sul-mato-grossenses. A obra trata de situações, inquietações e reflexões de pessoas de várias partes do mundo, expondo que os problemas vividos por indivíduos de diferentes lugares não são tão diferentes assim e que suas possíveis soluções podem estar mais próximas do que se imagina.


TransCine

O TransCine (Cinema em Transito) tem a finalidade de desestigmatizar o Centro Comercial Condomínio Terminal do Oeste (antiga rodoviária). O TransCine prioriza filmes que partam de temas como gênero, identidade, sexualidade, autoestima e identidade.

Serviço


O que: Estação Urbana com Projeto TransCine

Quando: 23 de setembro

Horário: 18h30

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: Orla Ferroviária – Avenida Calógeras, esquina com Avenida Mato Grosso, em frente ao Hotel Gaspar.

Informações: givagoliveira@gmail.com

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024