A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

07/12/2015 15:06

A+ A-

Estudantes constroem pipa no formato de uma pirâmide

07/12/2015 às 15:06 |

Da redação com Notícias MS

Os estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Emygdio Campos Widal, do bairro Villas Boas, de Campo Grande, realizaram um experimento prático na disciplina de Matemática, construindo uma pipa no formato de uma pirâmide de base triangular regular. A turma também editou um vídeo mostrando a parte histórica, a construção e a pipa voando.

O objetivo do experimento era explorar questões de contagem, semelhança, proporcionalidade, áreas e volumes relacionadas à justaposição de tetraedros e também explorar o princípio da similitude de Galileu Galilei. Para construir a pipa os estudantes utilizaram materiais de baixo custo como linha, canudos, papel de seda, cola, palito de madeira e usaram a criatividade nos enfeites.

No início do século XX, uma das questões que confrontavam os cientistas da época era a possibilidade de se construir aparatos voadores grandes e estáveis o suficiente para levar um homem aos céus e trazê-lo de volta em segurança. Alexander Graham Bell propôs um aparato voador (uma pipa) que, de fato, conseguiu transportar um homem. A ideia de Bell: usar tetraedros regulares como células das estruturas de suas pipas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024