TCE 21 a 27/06/2021
Menu
sexta, 25 de junho de 2021
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 27/06/2021
Cultura

Festa do Ovo chega à 8ª edição com muita música, comida e muita festa

O evento foi criado em 2008 com objetivo de homenagear a colônia japonesa instalada em Terenos

25 julho 2019 - 15h34Por Da redação/Assessoria

A Prefeitura de Terenos, nos dias 16 e 17 de agosto de 2019, na Praça de Eventos, realizará a 8ª edição da Festa do Ovo. O evento foi criado em 2008, com objetivo de homenagear a colônia japonesa instalada no município que, hoje, é a responsável pela maior produção de ovos do Mato Grosso do Sul.

A Festa do Ovo contará com apresentações artísticas e culturais, praça de alimentação e gincanas. Em relação aos shows musicais, teremos a presença dos cantores Manutti, Loubet, Emerson Terra e Fábio Cunha & Grupo Batidão. A praça de alimentação é uma atração à parte na festa. São 10 box que oferecerão comidas típicas japonesa como sushi e sobá, caldos, doces, lanches e culinária à base de ovos como omelete, croquete de ovo, crepe de ovo e quindim.

O evento conta com o apoio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Meio Ambiente, Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, CAMVA (Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre ), ACIAT (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Terenos/MS), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

História

A comunidade Várzea Alegre foi constituída em 1957 pela estatal japonesa Jamic Management Imigration Company (companhia responsável pelo assentamento de japoneses depois da Segunda Guerra Mundial em diversas partes do mundo).

Hoje os imigrantes japoneses, em sua maioria, vivem do trabalho agrícola. A avicultura de postura é uma das principais atividades econômicas do município de Terenos. Com investimentos em tecnologia e melhoramento genético do plantel de aves, o município se consagrou como o maior produtor de ovos de Mato Grosso do Sul.

Com o crescimento da produção de ovos os colonos fundaram a CAMVA (Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre), a maior empresa distribuidora de ovos de Mato Grosso do Sul. Atualmente, a CAMVA conta com 26 cooperados e uma produção de 250 mil ovos por dia.

Agenda

Data: 16 e 17 de agosto de 2019

Horário: 19h

Local: Praça de Eventos Residencial Leandro Corrêa

Endereço: Rua Pedro Celestino, 444 – 468, Residencial Leandro Corrêa de Oliveira.

Leia Também

Após prisão, surge terceira vítima do estuprador 'Neguinho' em Campo Grande
CUIDADO, É MUITO PERIGOSO
Após prisão, surge terceira vítima do estuprador 'Neguinho' em Campo Grande
Mortes não param: Brasil perde 2.032 pessoas para a covid em 24 horas
Geral
Mortes não param: Brasil perde 2.032 pessoas para a covid em 24 horas
Faculdade de MS é condenada e terá de pagar R$ 550 mil em indenizações a funcionários
Cidades
Faculdade de MS é condenada e terá de pagar R$ 550 mil em indenizações a funcionários
'Lua de Morango' deixa Campo Grande mais bela e é a última superlua do ano
Cidade Morena
'Lua de Morango' deixa Campo Grande mais bela e é a última superlua do ano