A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

05/10/2018 10:30

A+ A-

Espetáculo ‘Dançar, Pulsar’ é adiado para novembro

Apresentações aconteceriam neste fim de semana, mas em decorrência das fortes chuvas de ontem foram remarcadas

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, a Isa Yasmin Cia de Dança apresenta o espetáculo ‘Dançar, Pulsar’ dentro do projeto ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais’. As apresentações acontecem na Casa de Ensaio e integram a ‘Temporada Quanto Custa?’, formato no qual o público define o valor do ingresso.  

‘Dançar, Pulsar’ congrega as nuances do mundo oriental entre movimentos sinuosos, expressivos as diversas linguagens que se integram de forma orgânica. Dança do Ventre, ATS, TribalFusion, integram o diálogo da respiração, pulso e corpo. Enquanto dançamos a nossa história se escreve, o feminino escreve sua realidade e é seu cotidiano.

Completando dez anos de atuação a Isa Yasmin Cia de Dança traz suas pesquisas e vivências do feminino. Também trabalhando com danças folclóricas pesquisa as diversas culturas do Oriente Médio. Com direção de Isa Yasmin, o espetáculo é uma criação coletiva da companhia e de seus intérpretes-criadores, que trazem suas vivências.

Dançurbana em Casa

O ‘Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais’ começou em julho e segue até dezembro com ações relacionadas à área da dança, como cursos, oficinas, temporadas de espetáculos, mostras de danças, residências, intercâmbios e diálogos de aproximação com o público. A proposta é criar ações de sustentabilidade para a companhia, além de fomentar a valorização da cena cultural da capital, aproximando o público das atividades e do trabalho desenvolvido pelo grupo. Desde julho já foram apresentados os espetáculos: ‘Poracê - O outro de nós’, ‘Plagium?’ e ‘FLUZZ’, da Cia Dançurbana, e ‘Términus’, do Grupo Bailah.

A ‘Temporada Quanto Custa?’ traz um sistema de ingressos alternativo, o “Pague Quanto Quiser”. Funciona assim: o público assiste ao espetáculo e ao final da apresentação contribui de forma voluntária com o valor que quiser e puder. A companhia entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos, viabilizando o acesso. Por isso, o público poderá escolher quanto pagar.

Cursos Livres

A Cia Dançurbana está oferecendo cursos livres em dança por valores acessíveis na Casa de Ensaio. Nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 20 horas, tem aula de Street Jazz/Jazz Funk e, das 20h às 21 horas, Dança de Salão. Nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, Dança para Crianças (05 a 07 anos) e, das 19h30 às 20h30, Iniciação às Danças Urbanas. Quem se interessar pode se inscrever pela fanpage da Cia Dançurbana, no botão “Cadastre-se” ou, pelos telefones (67) 3384-4843 ou 99238-2829.

Serviço: as apresentações do espetáculo ‘Dançar, Pulsar’, da Isa Yasmin Cia de Dança, acontecem nos dias 05, 06 e 07 de outubro, às 19h30, na Casa de Ensaio, localizada na Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí. São 50 vagas por sessão e os ingressos serão distribuídos a partir das 19 horas. Lembrando que o valor do ingresso será definido pelo público. Mais informações pelos telefones: (67) 3384-4843 ou 99238-2829.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias