A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

17/10/2013 12:53

A+ A-

Kit com música de MS começa a ser enviado para 800 rádios do país

Música Regional

A quinta edição do “Kit de Difusão Musical” – que reúne o trabalho de 50 representantes da música sul-mato-grossense – será enviada para 800 emissoras de rádio de todo país nos próximos dias. A informação foi dada nesta quinta-feira, 17 de outubro, pelo presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros.

Dos 1,5 mil kits produzidos neste ano, 700 já foram entregues aos músicos participantes, parceiros e outras pessoas e instituições apoiadoras do projeto. O material é composto por dois CDs e um livreto. No primeiro disco estão 100 músicas gravadas por 50 artistas. No segundo, informações completas e imagens dos músicos participantes. Já o livreto reúne release resumido, foto, ficha técnica das músicas e contato dos participantes.
 
De acordo com Liliana Scalise, gestora de produção cultural e integrante da comissão técnica do projeto, os kits têm recebido uma ótima aceitação nas rádios. “Vários artistas já nos disseram que foram surpreendidos ao ouvirem suas músicas em emissoras do interior de Mato Grosso do Sul e outros estados. Temos notícia até de rádio do Amazonas reproduzindo o material do Kit”, afirma.
 
O presidente da Fundação de Cultura ressalta a importância do trabalho de seleção dos artistas. “Sabemos que as emissoras são exigentes, por isso tratamos de oferecer um produto diferenciado. O Kit de Difusão Musical é um material bastante completo, contendo músicas e informação sobre cada artista. O processo de seleção é feito com muito zelo. É um trabalho minucioso, a fim de garantir diversidade e qualidade musical”, diz Calheiros.
 
Em sua quinta edição, o “Kit de Difusão Musical” já contou com a participação de 275 artistas sul-mato-grossenses. Seu objetivo é promover e facilitar a circulação da produção musical de Mato Grosso do Sul nos municípios do interior em outras regiões do país.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024