A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

há 7 anos

A+ A-

Laguna Carapã sedia encontro da tradição gaúcha

O CTG Recanto da Laguna e o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) realizam nos dias 21 e 22 de maio, o 9º Rodeio Artístico e Cultural do MTG-MS na cidade de Laguna Carapã.

Conforme o Patrão do CTG Recanto da Laguna, Vanderlei Spessato, dança, música, declamação e bocha são as modalidades do evento. “Contaremos com a participação de 10 CTG’s associados ao MTG-MS, reunindo mais de mil integrantes do movimento gaúcho nesta grande festa de integração”, explicou Spessato.

De acordo com a comissão organizadora são aproximadamente 700 concorrentes que disputarão as provas dos concursos. É a primeira vez que o CTG Recanto da Laguna organiza e sedia um evento do MTG-MS. “Estamos orgulhosos do CTG Recanto da Laguna, fundado em 2012, que está preparando o melhor para sediar e receber os tradicionalistas neste encontro artístico-cultural da tradição gaúcha. Mais uma oportunidade de integrar e fortalecer os valores de cultivar uma tradição repassada em cada CTG”, pontuou o Presidente do MTG-MS, Natal José Marchioro.

As competições começam às 14h do sábado, 21 de maio. De noite, às 19h15, está programada a cerimônia de abertura do 9º Rodeio no Palco A - Salão Paroquial Cristo Rei. No domingo, 22 de maio, as atividades iniciarão às 8h e a solenidade de encerramento está prevista para as 18h.

O 9º Rodeio Artístico e Cultural é uma realização do CTG Recanto da Laguna e MTG/MS e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Comércio, da Câmara Municipal e da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI). A entrada é gratuita. Os concursos serão realizados em quatro palcos: Palco A (Área Interna do Salão Paroquial Cristo Rei), Palco B (Sala 11 do Salão Paroquial Cristo Rei), Palco C (Área Externa do Salão Paroquial Cristo Rei) e Palco D (Sindicato Rural de Laguna Carapã). O Torneio de Bocha será realizado na Sociedade Esportiva Recreativa de Bocha com início no sábado às 9h e término no domingo às 20h.

 

Confira a programação:

 

21/05/2016 (Sábado)

Palco A

8h: Recepção e Credenciamento / Passagens de Som e dos Grupos de Danças

14h: Dança de Salão (categorias xirú, mirim, juvenil e adulto)

19h15: Abertura Oficial

 

Palco B

14h: Intérprete Vocal Feminino/Masculino (categorias xirú, mirim, juvenil e adulto)

Palco D

14h: Declamação Feminino/Masculino (categorias xirú, mirim, juvenil e adulto)

Palco C

16h: Chula (categorias xirú, mirim, juvenil e adulto)

22/05/2016 (Domingo)

Palco A

8h: Danças Tradicionais Gaúchas (categorias veterana, xirú, mirim, juvenil e adulto)

12h: Almoço

13h: Continuação Danças Tradicionais Gaúchas

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024