Menu
segunda, 06 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Cultura

Melhores poemas serão premiados nesta terça com palestra do poeta Bráulio Bessa

Foram 10 poemas selecionados pela comissão do evento; entre os participantes há representantes de 22 estados do Brasil e países como Alemanha, França, Inglaterra, Irlanda, e Japão

09 outubro 2018 - 11h25Por Assessoria / Sectur

Chegou o grande dia. Nesta terça-feira, dia 9, Campo Grande conhecerá os melhores poemas inscritos no concurso da 30ª Noite Nacional da Poesia, organizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e União Brasileira dos Escritores (UBE-MS). O evento ocorrerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 19 horas, e tem entrada gratuita.

Ao todo foram 489 poemas inscritos procedentes de 22 Estados e de brasileiros residentes no exterior, sendo oito inscrições de Portugal, duas de Moçambique, e uma de cada um dos seguintes países: Alemanha, França, Inglaterra, Irlanda, e Japão.

Foram 10 os poemas selecionados pela comissão do evento. Os três primeiros classificados serão premiados em dinheiro. As poesias são objeto do concurso de declamação e os três melhores intérpretes também serão conhecidos declamando os poemas. A premiação deles também será em dinheiro.

“Chegar a 30ª edição de um evento como este, em um cenário de muitas mudanças, onde vemos muitos projetos bons sucumbindo, é uma vitória. Sem contar que a Noite da Poesia dá visibilidade à nossa cidade, pessoas de diversas cidades e países se inscreveram para participar”, comenta a gerente de Patrimônio Público da Sectur Lenilde Ramos.

Poesia com rapadura

Bráulio Bessa participa da Noite Nacional da Poesia com palestra inspirada no livro Poesia que Transforma, que conta a trajetória do poeta. Ele é conhecido como o embaixador da literatura nordestina e fará uma apresentação motivacional sobre o impacto da poesia na vida do ser humano.