Menu
Busca quarta, 23 de outubro de 2019
Top Ms
Cultura

Revitalizado, painel do Papagaio Verdadeiro leva novas cores à região central da Capital

Responsável pela obra, Cleir inicia última etapa do trabalho, com a revitalização da Arara Vermelha

06 agosto 2019 - 13h30Por Da redação/Assessoria

Iniciada em junho de 2019, a revitalização dos painéis do Edifício 26 de Agosto, em Campo Grande já encanta o público que passa pelas ruas da área central da cidade. Na última semana, o artista plástico Cleir, responsável pelo trabalho, finalizou o painel do Papagaio Verdadeiro e agora inicia a última etapa da ação, coma restauração da outra lateral do prédio, onde está localizada a pintura da Arara-Vermelha.

“É uma satisfação muito grande ver a obra com cores, trazendo mais vida e beleza à nossa cidade e exaltando a fauna do Mato Grosso do Sul”, avalia Cleir. Para a primeira etapa da revitalização, foram utilizadas oito latas de esmalte acrílico e todo o trabalho foi feito por Cleir e seu assistente Luiz Carlos sobre um balancinho elétrico adaptado especialmente para a revitalização.

Cleir está trabalhando em ritmo acelerado, pois, tem a meta de entregar o trabalho finalizado antes do final de agosto. “Quero que seja um presente pelos 120 anos de Campo Grande. Nossa cidade merece”, adianta o artista, referindo-se ao aniversário da capital, celebrado em 26 de agosto.

Há 19 anos, Cleir foi o responsável pela criação dos painéis no mesmo edifício e agora, por meio de incentivo do Sicredi, foi convidado para revitalizar as obras instaladas nas laterais do edifício de 15 andares e cerca de 45 metros de altura.

A revitalização tem apoio ainda da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Semadur (Secretaria Municipal de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Planurb (Agência Municipal de Meio-Ambiente e Planejamento Urbano). Além dos painéis, Cleir tem duas novas obras que devem ser inauguradas em breve, sendo uma em Alcinópolis e outra em Bataguassu.