A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

17/10/2013 09:32

A+ A-

Revoada Pantaneira e Marcelo Loureiro são atrações da Concha Acústica Helena Meireles

Show

A Orquestra Revoada Pantaneira e o instrumentista Marcelo Loureiro celebram os 36 anos do Estado durante apresentação que será realizada no domingo (20), na Concha Acústica Helena Meireles, Parque das Nações Indígenas. Em função do horário de verão, a apresentação começa a partir das 18h30.


O show reúne violas caipiras, violinos, percussão, violoncelo, contrabaixo, sons de pássaro e berrante com os principais ritmos e estilos presentes no universo da música rural brasileira.

Para o “Som da Concha”, a Orquestra Revoada Pantaneira trará em seu repertório músicas de raiz e regionais, modas de viola, toadas, cururus, cateretês, polcas, chamamés, pagodes de viola, dentre outros estilos que fazem parte da história cultural do Brasil.

Instrumentista de estilo marcante, Marcelo Loureiro também mescla informações de diferentes estilos musicais e busca novos caminhos dentro da sua música, em que predominam influências folclóricas latinas. O músico estudou técnicas de violão clássico, popular, erudito e flamenco, mas adaptou uma técnica própria, única.

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024