A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

12/12/2019 16:14

A+ A-

Sem gravuras, livro infantil quer estimular a imaginação da criançada

Obra vai ser lançada na próxima semana; entrada é gratuita

O poeta Fábio Gondim e a professora Ana Maria Bernardelli lançam, na próxima terça-feira (17), o livro infantil Era Uma Vez. A antologia organizada pela dupla contou com a participação de 44 autores convidados.

 São histórias infantis em prosa e verso destinadas tanto para os pequenos quanto para os adultos que acompanham as crianças no dia a dia. De forma proposital, a obra não traz ilustrações, como é costume na literatura infantil. 

“O conteúdo é um leque de histórias silenciosas, poéticas, reflexivas, outras com sábios conselhos; e outras ainda vestidas de fantasia e encantamento. [...] Através da fala, elas podem instigar a imaginação e criar seus sonhos, suas aventuras, seus personagens, libertas de estereótipos, desenhos em série, modelos e clichês”, aponta a assessoria.

O objetivo, segundo a assessoria, “é despertar na criança a criatividade, a curiosidade, a imaginação e a necessidade de construir um leitor capaz de entrelaçar prazer e aprendizagem. Por meio da literatura, a criança aprende a relacionar-se com diferentes sentimentos e visões de mundo e, pouco a pouco, forma princípios individuais para medir e codificar os próprios sentimentos e ações”.

 Serviço:

Data: 17/12

Horário: 19h

Local: Biblioteca Estadual Isaias Paim

Endereço: Fernando Corrêa da Costa, 559 (2º Andar) em Campo Grande- MS

Entrada: Franca

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024