(67) 99826-0686
PMCG - REFIS 01 a 30/07/2019

Série de suspense ambientada no Pantanal estreia dia 28 na Netflix

O Escolhido vai mostrar a ação de médicos dentro de uma comunidade subordinada a um líder espiritual

22 JUN 2019
Thiago de Souza
12h50min
Foto: Reprodução Jovem Pan

A série de suspense ‘’O Escolhido’’ vai estrear na Netflix, no dia 28 de junho. A trama é ambientada no Pantanal e mostra como um líder religioso e político controla uma comunidade nos confins do Brasil. 

Não é spoiler

O Escolhido mostra a atuação de três jovens médicos, cada um com história de vida diferente, que saem com a missão de vacinar uma comunidade contra uma mutação do vírus da zika. 

Inclusive, uma das personagens, Lúcia  que é a coordenadora da equipe de vacinação, é pantaneira e vai se valer dessa identidade com a região para conseguir uma penetração maior dentro da comunidade.  

No entanto, os profissionais, sendo dois homens e uma mulher, de cara encontram uma comunidade completamente fechada para a ciência. Inclusive, ao buscar informações no vilarejo de Aguazul, observam uma placa que diz: ''Medicina traz morte''. 

Na série, protagonizada pelos atores Paloma Bernardi, Pedro Caetano e Guto Szuster, o tom de mistério fica por conta de um curandeiro que comanda de forma total e irrestria a região e vai ser o antagonista da trama. 

O propósito da série, diz diretor Michel Tikhomiroff, é mostrar, entre outras coisas, a relação de ambiguidade contraditória entre fé e ciência em pleno século 21. 

Veja também