TJMS JANEIRO
Menu
domingo, 23 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Cultura

Sesc Cultura apresenta "As canções que você dançou pra mim"

26 setembro 2015 - 14h09Por Assessoria

O Teatro Prosa do Sesc Horto recebe nos dias 26 e 27 de setembro o espetáculo “As canções que você dançou pra mim”, da Focus Cia de Dança eleita entre os melhores do ano pelo jornal O Globo (2011) e Folha de São Paulo (2012). Além do espetáculo, o grupo trás para Campo Grande a oficina gratuita de Dança Contemporânea no dia 26.


Prestes a completar 250 apresentações, assistido por mais de 80 mil pessoas dentro e fora do Brasil, com o patrocínio dos Correios o espetáculo faz curta temporada gratuita em Campo Grande. Uma das principais companhias da atualidade na cena brasileira, a Focus Cia. de Dança é patrocinada pela Petrobras.


Mais de 70 trechos das composições, sempre na voz do próprio Roberto em suas versões originais em clássicos dos anos 1960 a 1980 compõem “As canções que você dançou para mim”. Para Alex o desafio é duplo: mergulhar na obra de um artista tão popular, tão presente no cotidiano dos brasileiros, e colocar tal obra em diálogo com uma arte abstrata como a dança. “O significado da palavra é muito forte na canção. Procurei usar a literalidade, mas de uma forma inteligente, que não limitasse a dança a uma legenda da letra. Aproveitei as intenções para dar fisicalidade ao movimento e para buscar uma atitude teatral”, destaca. O resultado é uma apresentação que estabelece comunicação direta com os espectadores, o que cria identificação e conquista plateias de diferentes perfis.


Além de Alex Neoral, que também faz parte do elenco, estão Carol Pires, Clarice Silva, Cosme Gregory, Felipe Padilha, Gabriela Leite, Marcio Jahú e Monica Burity.

Para completar o universo de referências à obra de Roberto Carlos, “As canções que você dançou pra mim” traz figurinos em tons de azul, que fazem alusão aos modelos e cortes das décadas de 1960 a 1980, com toques contemporâneos.