A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

08/06/2018 14:30

A+ A-

Sesc Dramaturgia terá leituras encenadas de sexualidades em textos

Segunda Leitura, de Cru, será dirigida por Marcelo Leite, às 20 horas

O Sesc Dramaturgia inicia neste mês a segunda etapa, agora focada na Leitura Sexualidades em textos – leituras dissidentes, com Daniel Arcades. A primeira leitura foi ontem, 7, e acontece hoje, 8 de junho, às 20 horas, no Teatro Prosa do Sesc Horto. Hoje, 8, será lido o texto “Cru”, de Daniel Arcades.

A segunda Leitura, de Cru, será dirigida  por Marcelo Leite. Três sujeitos se encontram no palco para discutirem seus lugares dentro de uma relação considerada sólida diante da sociedade, namorado, amante e o sujeito que mantém as duas relações–um exposta para a sociedade e uma escondida para todos – encontram-se em um outro plano, para questionarem porque entendem que estão presos a um sistema criado para domesticar o amor, mas porque mesmo entendendo não conseguem viver em outro formato.

Em “Cru”, o personagem se mostra como ator e não se configura primeiramente como um todo, mas por um movimento que inclui o aleatório, as inversões, as máscaras, gestos falsos e inesperados e que dependem das intenções e de apreensões dele mesmo, ou seja, aparece uma “dança” intermitente de atravessamentos entre aparência e verdade.

A leitura será realizada por Edner Gustavo, Manolo Schittcowisck e Vini Ferreira.

Sesc Dramaturgia – A próxima etapa do Sesc Dramaturgia acontece nos dias 19  a 23 de junho com oficina do Dramaturgia do Ator Transformação, com Hugo Moss, da Cia. Michael Chekhov Brasil.

Serviço – O Teatro Prosa, do Sesc Horto, está localizado na rua Anhanduí, 200. A entrada para assistir às leituras encenadas é livre. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024