A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

04/10/2021 11:38

A+ A-

Vídeo: Cidade do Natal será reformada para funcionar o ano todo

Espaço será modernizado com espaço para eventos, cinema ao ar livre, além da popular praça de alimentação

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinaram, nesta segunda-feira (4), acordo de cooperação para a reforma da Cidade do Natal, localizado nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande.

O espaço natalino, que tem 13 mil m², agora vai funcionar o ano todo e ganhará arena de eventos, tela para cinema ao ar livre, além de melhoramentos como banheiros e garantia de acessibilidade.

“É um espaço onde Campo Grande, Mato Grosso do Sul e até pessoas de outros estados esperam chegar o final do ano para ir visitar a Cidade do natal. Por isso, o termo aditivo, por mais quatro anos, é bom para Campo Grande, para Mato Grosso do Sul e para as famílias”, destacou Marquinhos.

A Cidade do Natal já recebeu mais de 300 mil pessoas, entre 2017 e 2018. Além de nova área gastronômica, o local vai ser projetado para retratar pontos históricos da Capital.  São R$ 3,2 milhões em investimento para um ambiente completo, com interação e modernidade.

“O que nós assinamos aqui hoje é a edificação da Cidade do Natal. Doamos a área e a prefeitura vai executar a obra. São recursos federais, estaduais e municipais. E a gente avança, quando você constrói essas parcerias, a população ganha com isso”, ressaltou Azambuja.

Por conta das obras, as festividades natalinas deste ano devem ser transferidas para um novo local. A previsão é que a estrutura seja entregue à população a partir de julho de 2022.

“Em razão da licitação ter encerrado agora, a empresa vencedora inicia as obras no mais tardar em 20 dias e entrega entre oito a dez meses. Em virtude disso, nesse final de ano, naquele espaço não haverá festejos do Natal”, explicou Marquinhos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024