A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Como economiza?

13/03/2024 16:46

A+ A-

Aumento do arroz, da cebola e do ovo desaponta consumidores: 'está uma fortuna o básico'

Campo Grande registrou aumento de 0,81% desses alimentos em fevereiro

O preço dos alimentos continua desapontando consumidores em Campo Grande e muitos não conseguem explicar a revolta de ver produtos básicos com preços nas alturas.

Dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), de fevereiro, divulgados pelo IBGE, mostra o aumento de 0,81%, do arroz, cebola e ovo, marcando o sétimo mês consecutivo de alta nos preços.

O impacto desse aumento chega no bolso do consumidor que desanima com os valores.

"Parece que não é nada, mas vai no mercado e olha o quilo da cebola, o valor do arroz, quase R$ 30 o pacote de 5 kg. O ovo, mistura básica da família, não tem como não desanimar, está uma fortuna o básico", diz a dona de casa, Gislaine Ferreira, 53 anos.

Aumento

Comparado ao mesmo período do ano passado, a variação de fevereiro de 2024 foi significativamente maior, atingindo 0,54%. Nos últimos 12 meses, o IPCA acumulou uma alta de 4,92%, ultrapassando os 4,64% observados no período anterior.

No grupo de Alimentação e Bebidas, os números são ainda mais preocupantes. A alta de 0,82% no mês foi impulsionada principalmente pelos aumentos nos preços da cebola (16,49%), arroz (4,46%) e ovo de galinha (3,59%). Esses aumentos contribuíram para pressionar ainda mais o orçamento das famílias, já sobrecarregado pelos aumentos constantes nos custos dos alimentos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024