A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Economia

31/10/2019 07:47

A+ A-

Busão mais barato: Governo reduz imposto e intermunicipal tem que baixar de preço

Projeto concede redução da base de cálculo da carga tributária no transporte intermunicipal de passageiros

Proposta do governador Reinaldo Azambuja, que será enviada nesta quinta-feira (31) à Assembleia Legislativa, prevê a redução de impostos para o transporte intermunicipal. Ou seja, na prática, caso aprovado, o projeto baixa o preço das passagens de ônibus entre as cidades de Mato Grosso do Sul.

O projeto concede redução da base de cálculo da carga tributária no transporte intermunicipal de passageiros. 

Conforme projeto de Lei enviado para apreciação dos deputados, a medida visa cortar a incidência dos atuais 17% de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) para uma alíquota de apenas 7%. O benefício é fruto do convênio ICMS 100/17, autorizado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O Secretário de Fazenda, Felipe Mattos, explica que antes as empresas tinham benefício de credito presumido, também autorizado por meio de convênio. Contudo, para garantir a concessão de gratuidade em benefício de idosos, pessoas com deficiência e ainda melhorar a competitividade das empresas de transporte intermunicipal de passageiros, o Governo concederá o benefício reduzindo diretamente a base de cálculo do ICMS.

Além de Mato Grosso do Sul, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Piauí e Rio Grande do Sul também estão autorizados a reduzir a base de cálculo do imposto sobre transporte intermunicipal de passageiro. A adesão foi aprovada durante reunião ordinária do Confaz, realizada em Brasília (DF) no dia 5 de julho de 2019.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024