A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

02/07/2022 16:38

A+ A-

Leite até a R$ 10 litro nos supermercados; entenda o motivo

Produto é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros e tem pesado no bolso dos clientes

O valor do litro do leite encontrado nas prateleiras de vários mercados espalhados pelo Brasil, já tem assustado os consumidores que, de repente, passaram a pagar mais de R$ 7 pelo litro do produto. 

De acordo com o Site Uol, o último levantamento do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o leite longa vida acumulou alta de 29,28% nos últimos 12 meses. 

"Os preços do leite estão em alta devido à oferta limitada. Com o inverno e o clima mais seco, a qualidade das pastagens cai e, por isso, a alimentação do rebanho é afetada, levando à queda na produção", diz Natália Grigol, pesquisadora da área de leite do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Universidade de São Paulo (Cepea - Esalq/USP).

Ainda conforme a especialista, os efeitos climáticos do La Niña também ajudaram na subida do preço do leite no campo, refletindo nas prateleiras das cidades. 

"Isso levou muitos pecuaristas a saírem da atividade ou a enxugarem investimentos. Como consequência, agora enfrentamos dificuldade para elevar o nível da oferta", conta. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024