A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Economia

há 4 anos

A+ A-

Preço do etanol na bomba deve ter reflexo de baixa no ICMS, diz Azambuja

Consumidores que flagrarem postos com valores a mais devem para denunciar ao Procon-MS

Após o reajuste do preço da gasolina em Mato Grosso do Sul, muitos consumidores ainda reclamam que o valor do etanol não foi tarifado na bomba. Pela lei estadual, que entrou em vigor no dia 12 de fevereiro, a cobrança do ICMS do etanol reduziria em 5% (de 25% para 20%) e da gasolina aumentaria em 5% (de 25% para 30%). 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) diz que se a população verificar que os postos de combustíveis não estão cumprindo a lei, devem acionar o órgão de proteção ao Consumidor: Procon-MS.

“Acho que o papel que tem sido desenvolvido pelo Procon é justamente coibir isso. Se você olhar, postos de um dia para noite aumentaram mais de 50 centavos o litro da gasolina e não diminuíram do álcool. Isso mostra que alguns abusaram e por isso existem os órgãos de controle”, destaca. 

Azambuja diz que a sociedade tem de cobrar a atuação de órgãos fiscalizadores. Para ele, a baixa do ICMS do álcool é justamente para aumentar o consumo, já que o estado é produtor do produto. “Isso só vai acontecer se o preço chegar na bomba e no consumidor final”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias