A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Economia

10/01/2022 16:36

A+ A-

Quase 4 mil motociclistas aproveitam primeira semana de anistia de impostos em MS

Saiba como obter o desconto do IPVA e licenciamento

Primeira semana de anistia para dívidas de licenciamento e IPVA para proprietários de motos até 162 cilindradas, entre 4 e 7 de janeiro, foi movimentada em Mato Grosso do Sul.

Segundo a diretora de Registro e Controle de Veículos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Virgínia Manetti, foram 3.988 débitos excluídos dos quais, 2.530 referentes a dívidas de licenciamento e 1.458 de IPVA.

São dívidas que estavam em aberto desde 2017. Apenas a baixa de licenciamentos representa R$ 643.252,50 em descontos. No total, 683 veículos foram regularizados.

A anistia está prevista na Lei nº 5.802, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no final do ano passado.

Para que o proprietário do veículo consiga o benefício, ele precisa ser atendido presencialmente em qualquer agência do Detran-MS. Na Capital e em algumas cidades do interior, o procedimento precisa ser agendado por meio do Portal de Serviços www.meudetran.ms.gov.br.

"Não adianta apenas emitir a guia pelo site, pois a mesma virá com o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente", explica Virginia.

Para obter o direito ao perdão das dívidas passadas, é necessário estar em dia com os tributos correspondentes a esse ano.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias