Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Economia

QUE BELEZA: a cada dez brasileiros, oito pretendem fazer compras na Black Friday

Pesquisa ouviu 1.770 pessoas do dia 1º a 9 deste mês

28 novembro 2019 - 16h34Por Thiago de Souza

A cada dez brasileiros, oito mostraram intenção de comprar na Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (29), em todo o país. A expectativa é que 130 milhões de adultos comprem algum produto na campanha deste ano.

Conforme a Agência Brasil, o Instituto Locomotiva entrevistou 1.770 pessoas entre os dias 1 e 9 de novembro. O detalhamento da pesquisa mostra que, no caso das classes D e E, 86% podem aproveitar a ação promocional para comprar. Entre pessoas da classe C, a intenção de compra é semelhante (77%). A margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais.

Os itens de maior interesse dos entrevistados e que mais valem a pena serem comprados na data são os eletrônicos. Eles também esperam descontos em celulares e eletrodomésticos.

O público consultado aposta ainda em boas oportunidades para compra de móveis e calçados. As roupas e os produtos de beleza são objeto de desejo, principalmente, entre pessoas com renda mais baixa. O mesmo ocorre com livros e artigos de papelaria e calçados.

Em relação a compra de móveis, 54% das pessoas de classes D e E dizem que vale a pena esperar a Black Friday para fazer compras. Somente 24% das pessoas das classes A e B concordam.

Quando o assunto é mobiliário, mais da metade (54%) das pessoas de classes D e E acreditam que vale a pena esperar pela Black Friday para fazer compras, enquanto somente 24% das classes A e B têm a mesma visão. Em relação aos eletroeletrônicos, as porcentagens são, respectivamente, de 59% e 43%.