A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Especiais

07/10/2019 14:37

A+ A-

Na luta contra depressão, dupla dá a volta por cima e retorna aos palcos de MS

A dupla chegou a encerrar o trabalho nos palcos para tratar a doença e agora está de volta com o sucesso 'Me Tira Desse Bar'

A paixão pela música uniu duas jovens de Mato Grosso do Sul, que de mãos dadas conquistaram fãs e venceram a depressão em busca de um sonho: transmitir amor através de notas musicais. As cantoras se conheceram durante apresentações individuais e descobriram que tinham muito em comum, além da paixão pela música.

“Eu fui onde a Anne ia tocar, fui a passeio dessa vez, fiquei assistindo e gostei muito. Foi aí que eu fiz a proposta para cantar com ela. O pedido não era para ela deixar o projeto que já tinha, assim como eu também já cantava sozinha, mas sim fazer um trabalho junto. Depois de tocar algumas vezes, percebemos que somávamos muito porque as pessoas elogiaram muito”, relembra Lorena.

Quando as coisas pareciam bem, a dupla foi surpreendida pela depressão (doença que causa tristeza profunda e forte sentimento de desesperança), dando adeus aos palcos. “Foi um momento difícil, estávamos em um momento bom, fizemos cover da música Lágrimas, conquistamos 117 mil visualizações, mas quando percebemos, fomos deixando de lado o que mais amávamos, a música.  Conversamos, resolvemos dar um tempo na carreira”, explica Anne.

Após ver a ex-parceira de palco embarcar em busca de dias melhores, Lorena percebeu que também precisava buscar ajuda para tratar a depressão. “Fui para Florianópolis, perto do mar, tentar me curar, fui primeiro. Ela ficou com medo de deixar a mãe, a família, mas depois de um tempo foi. Lá encontramos forças, paramos medicação, aos poucos diminuímos, no fundo sabíamos que era a preparação para uma volta, conhecemos várias culturas, voltamos com cabeça muito boa, conhecemos músicos que ensinaram muito para a gente”, destaca Anne.

A conexão direta com a natureza foi o fator principal para iniciar a vitória contra a doença. “A energia do mar é diferente, o que você sente de frente para ele é inexplicável, é uma conexão direta com a natureza. Foi um momento nosso, fizemos isso, íamos todos os dias na praia, nem que fosse só para meia hora, essa foi a nossa cura. Foi um momento de nos conectar e entender que precisamos respeitar a nossa ansiedade, nisso fizemos um trabalho legal lá, fomos em rádios, fizemos participações lá, em casas de shows importantes, foi lindo”.

Primeiro Sucesso

Com a ajuda de um amigo, Lorena se apaixonou por uma letra musical que se tornou o carro chefe das amigas. “Meu colega Theo, compositor e cantor, me chamou para conversar, me mostrou composições dele. Eu tinha dupla já com a Anne, mas não tinha uma música, ficávamos de olho nas minhas composições, estávamos na dúvida ainda. Ele me mostrou as músicas e pensei é essa. Escutando meu amigo cantando ‘Me Tira desse Bar’, imaginava nossa voz. Fizemos uma pré-produção na varanda de casa, voz e violão”, relembra Lorena.

“Eu também me apaixonei pela música, entrei em contato om um amigo meu, o Marcinho Alves, mostramos a música para ele, fizemos a produção e soltamos. As pessoas gostaram muito, conseguimos soltar na rádio, depois de alguns dias, fomos convidadas para dar entrevistas, tanto na rádio como na televisão, foi muito legal. Essa música também foi responsável pelas nossas apresentações em outras cidades, começamos a tocar em Dourados, Paranaíba, Coxim, São Gabriel do Oeste. Graças a Deus viajamos bastante”, diz Anne.

Novos Horizontes

A dupla se dedica atualmente para realizar novos sonhos. “Temos objetivo de gravar um acústico, um clipe, ainda vamos buscar ajuda para isso. Gostamos muito de modão, estamos fortes, depressão é difícil de curar, mas agora fazemos no nosso tempo, sabemos tudo que queremos, não criamos expectativas em cima do que não dá certo e sabemos que nosso trabalho depende muito da nossa dedicação”.

Para saber mais sobre Anne e Lorena, envie um email para duplaanneelorena@gmail.com ou entre em contato através do (67) 99877-9930/99226-2601.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024