A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/08/2020 17:00

A+ A-

A exemplo de MS, Rio de Janeiro expulsa PM bolsonarista por deserção

Gabriel Monteiro que tenta ser político é youtuber e cometeu faltas graves como servidor; isso te lembra alguém?

Assim como em Mato Grosso do Sul, que exonerou o ex-policial civil Thiago Henrique Vargas por uma série de infrações graves ao estatuto do servidor,  o governo do Rio de Janeiro expulsou o youtuber Gabriel Monteiro da Polícia Militar por deserção. 

Conforme O Globo, a decisão foi publicada no Boletim da PM. Gabriel era lotado no 34º BPM (Bangu) e faltou ao serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho. Ele permaneceu até o dia 31 sem dar qualquer satisfação sobre seu paradeiro à corporação e completou mais de oito dias de ausência, o que configura o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar do RJ.

A mamata das faltas injustificadas também foi uma das razões para exoneração do sul-mato-grossense. Thiago trabalhou menos de oito anos e, desde que entrou na polícia, ficou de licença médica por 13 vezes. Ele também acumulou mais de um mês de faltas injustificadas, além de dois afastamentos para concorrer a vereador, em 2016, e a deputado federal, em 2018. 

Tudo isso resultou em 580 dias sem ir trabalhar. Deste período, só o afastamento por insanidade mental rendeu a ele 346 dias em casa. Ele foi demitido em 17 de julho e logo fez vídeo chorando nas redes sociais.

Do RJ, o ex-policial militar Gabriel é bolsonarista e também tenta rumos políticos. Ele cometeu uma "transgressão disciplinar de natureza grave", de acordo com a corregedoria da PM, ao tratar "de forma desrespeitosa" o ex-comandante geral da PM coronel Ibis Silva Pereira. O processo administrativo também poderia levar à expulsão de Gabriel.

Thiago Vargas também promoveu ameaças e se envolveu em situações desrespeitosas no período de servidor em MS.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024