A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/04/2017 16:53

A+ A-

Adolescente que mordeu diretor será transferida de escola

Caso aconteceu no Nova Lima quando o professor tentava separar uma briga entre as meninas

A adolescente de 16 anos que mordeu o diretor-adjunto da escola Lino Villachá será transferida para outra escola. O caso aconteceu nesta quinta-feira (30), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Segundo as informações da secretaria estadual de Educação, o diretor-adjunto foi separar uma briga entre duas adolescentes e ocorreu o incidente. A escola vai transferir essa estudante para outra unidade da Rede Estadual, sem prejuízos para ela, para que, segundo a assessoria, a adolescente possa iniciar um novo ciclo escolar. 

Durante a agressão, a menina de 16 anos mordeu o braço do diretor, após uma tentativa de conversar com ela sobre as brigas na escola. 
Além do diretor, a família de uma das meninas ameaçadas também foi até a delegacia lavrar boletim de ocorrência. Na escola, o assunto não é comentado e a menina seria levada para depor ainda na tarde da última sexta-feira (31). 

“Ele fez o boletim de ocorrência na delegacia e não pode falar muito sobre o assunto. Ele estava só tentando apaziguar a situação, conversar com as meninas para evitar brigas ou algo pior e acabou acontecendo isso”, contou uma funcionária. 

Escola tem histórico de parceria com a comunidade

Na nota resposta enviada pela assessoria de imprensa do Governo do Estado, a atuação da Escola Estadual Lino Villachá foi exaltada pela parceria que a direção tem com a comunidade escolar, confirmando que os profissionais são bastante queridos pelos pais e alunos.

Segundo a Secretaria de Educação, o colégio tem uma forte parceria com a comunidade, pais presentes no projeto Família e Escola e busca sempre orientar e prevenir qualquer tipo de violência, seguindo as recomendações da SED, para que a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul tenha um olhar atento, tomando iniciativas de prevenção à violência e promovendo a cultura de paz. E, com o objetivo de implementar políticas públicas, orientar e promover ações visando propiciar à comunidade escolar a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, da vivência dos valores da liberdade, justiça tolerância e paz, a Secretaria de Estado de Educação (SED) criou o Programa Cultura, Arte e Paz (CAP), destinado às escolas da Rede Estadual, inclusive a EE Lino Villachá e com cinco eixos principais: Educação em Direitos Humanos; Prevenção e Combate à Violência; Prevenção de Acidentes e Cuidados com a Saúde; Prevenção Patrimonial Público e Privado; e Sustentabilidade.
 
Ainda segundo as informações da SED, o programa em questão tem parceria de diferentes instituições públicas e privadas para a realização de atividades como palestra, oficinas pedagógicas para estudantes, formação para gestores, professores e pais ou responsáveis, que fortaleçam a justiça, igualdade, solidariedade, cooperação, tolerância e a paz.

“Outro programa trabalhado na EE Lino Villachá é o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), uma parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública que atende aos estudantes de 5º e 7º anos do ensino fundamental. Além disso, as escolas desenvolvem projetos individuais sobre o tema, promovendo palestras, peças de teatro e outras produções”, ressaltou a assessoria. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO