Menu
sábado, 24 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

Após polêmica da Copa América, Bolsonaro será convidado para abertura

O governo tem ainda acelerado trâmites burocráticos para permitir que o evento ocorra no país

07 junho 2021 - 16h40Por Vinicius Costa

Depois de muita polêmica envolvendo o futuro da realização da Copa América, o presidente Jair Bolsonaro será convidado para a abertura da competição, em Brasília. O jogo que abre o torneio é entre Brasil e Venezuela, no dia 13 de junho, mas sem a presença de público nas arquibancadas.

Conforme o UOL, a garantia da presença do governante é vista pela Conmebol como retribuição pelo apoio que teria dado para a realização do evento.

Antes designada para ser disputada na Colômbia e Argentina, diferentes motivos levaram o torneio para o país brasileiro após rejeição nos países anteriores. Desta forma, mesmo com a pandemia no pico considerado mais alto, a solução foi levar para o Brasil.

De acordo com fontes ligadas à Conmebol, o governo tem ainda acelerado trâmites burocráticos para permitir que o evento ocorra no país.

Uma das decisões tomadas foi a de internacionalizar os aeroportos de Cuiabá e Goiânia, o que permitirá que esses locais possam receber aviões com delegações sul-americanas. As cidades servirão de sedes para os jogos.