Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Após ser humilhado por ser negro e pobre, motoboy ganha 'apoio gigante' nas redes sociais

Agressor foi descadastrado do ifood

07 agosto 2020 - 17h48Por Thiago de Souza

O motoboy Matheus Pires, vítima de racismo e preconceito social por parte de um cliente, em Valinhos, São Paulo, ganhou apoio de milhares de internautas nas redes sociais. As imagens comprovam a humilhação sofrida pelo trabalhador ao entregar o lanche. 

Segundo o site Só Notícia Boa, a calma de Matheus durante toda a discussão conquistou o coração de seguidores nas redes sociais. Ate? o início da tarde desta sexta (8), o perfil do motoboy no Instagram @matheuspiresdd ja? tinha mais de 150 mil seguidores.
O motoboy recebeu muitas mensagens de apoio, inclusive de artistas. Todos repudiaram as atitudes do cliente, que já foi descadastrado pelo aplicativo ifood. 

Força

“Nojo absoluto”, escreveu o ator Bruno Gagliasso no Twitter. “Parabéns Matheus por ser um homem de bem”, escreveu outro seguidor, disse o site. 

Os seguidores tambe?m subiram a hashtag #SomosTodosMatheus, em apoio ao jovem entregador. 
Matheus acionou a polícia e prestou queixa por racismo. 

Crime

Quando Matheus chegou para entregar a refeição, o agressor, Mateus Abreu Almeida Prado Couto, passou a discutir com ele. Nesse momento a gravação de um smartphone foi iniciada e começaram as humilhações. 

O cliente chama o rapaz de analfabeto e diz: “você tem inveja disso aqui… dessas fami?lias [do condomínio de luxo] e voce? tem inveja disso aqui [passa a mão sobre a pele branca]. Voce? nunca vai ter”.