A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

19/03/2020 21:57

A+ A-

Bairrismo? Witzel fecha divisas e impede entrada de passageiros de cinco estados

Governador do Rio diz que é para conter avanço do coronavírus

Governador Wilson Witzel decreto o fechamento das divisas do Rio de Janeiro com outros estados, na noite desta quinta-feira (19). A medida é uma forma de conter o avanço do coronavírus no estado, que já registra duas mortes pela doença. 

Conforme a CNN Brasil,  as divisas do estado do Rio serão fechadas por terra, ar e água, assim como praias, lagoas, rios e piscinas públicas. O fechamento das divisas terrestres e aéreas depende da ratificação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Ainda segundo o site, no caso do transporte aéreo e rodoviário, ficará impedida a circulação de passageiros vindos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e outros estados que tenham emergência decretada em virtude do novo coronavírus. Navios de cruzeiros oriundos desses estados e de países afetados pelo COVID-19 também estão proibidos de atracar no Rio. 

Ônibus intermunicipais não poderão entrar na capital. O transporte entre cidades da Região Metropolitana e a capital vai ocorrer apenas via trens e barcas, que vão funcionar com restrições.

Aplicativos

O transporte de passageiros por aplicativos também foi afetado pela medida. Segundo o decreto, durante 15 dias, os carros só poderão circular dentro da Região Metropolitana. 

Apenas farmácias, hospitais, clínicas, supermercados e serviços de primeira necessidade deverão permanecer abertos. O transporte de cargas por via aerea poderá ser realizado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024