Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Bebê de 2 meses sofre morte súbita enquanto dormia

A mãe relatou que colocou filho para dormir de bruços e quando acordou bebê não se mexia

05 janeiro 2020 - 09h47Por Rayani Santa Cruz

Um bebê de dois meses morreu enquanto dormia neste sábado (4) no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista, capital de Roraima. O Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o menino foi vítima da síndrome da morte súbita.

Conforme o G1, a mãe da criança relatou à Guarda Civil Municipal que, por volta das 3h, amamentou o bebê e o colocou para dormir. Pela manhã, quando o pai acordou, foi até a criança e notou que ela não se mexia.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas quando chegou no local o menino estava em parada cardiorrespiratória e roxo. A equipe ainda tentou reanimá-lo por 40 minutos, mas sem sucesso.

Ainda de acordo com o site, a Guarda também foi acionada para prestar apoio. Após a morte ter sido constatada, os guardas chamaram a Delegacia Geral de Homicídio (DGH). Inicialmente a suspeita era que o menino poderia ter sido vítima de asfixia.

O corpo do bebê foi removido pelo IML, onde foi constatado que o bebê não tinha sinais de violência ou maus-tratos e foi vítima de morte súbita. Ele já foi liberado para a família fazer o velório.