TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 01 de julho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Geral

Bolsonaro ironiza críticas e agora promete churrasco para 3 mil pessoas

Imprensa e oposição lamentaram festa e aglomeração em meio à pandemia

08 maio 2020 - 21h41Por Thiago de Souza

O presidente Jair Bolsonaro ironizou, nesta sexta-feira (8), as críticas recebidas pelo fato dele ter organizado um churrasco para 30 convidados, a ser feito neste sábado (9), no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele brincou que agora vai convidar 3 mil pessoas. 

''Vou chamar uns 1.300 convidados, mas quem tiver amanhã aqui, se tiver mil a gente bota para dentro'', afirmou, rindo. 

Apoiadores que escutaram a fala do chefe do Executivo na ocasião o aplaudiram. Horas depois, ao voltar ao Palácio da Alvorada, aumentou o tom de deboche contra as críticas ao fato de fazer um evento em meio à pandemia do coronavírus e às medidas de isolamento social orientadas pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A fala inicial de Bolsonaro sobre o churrasco foi feita nesta quinta-feira (7). Ele disse que iria dar a festa para alguns ministros e servidores humildes que trabalham com ele. Também falou que haveria a possibilidade de jogar uma pelada com os amigos. 

Bolsonaro advertiu, no entanto, que cada convidado deveria ajudar nos gastos, pagando R$ 70 e que não haveria bebida alcoólica, se não a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, iria ''botar o pessoal pra correr''.