A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

11/01/2022 11:17

A+ A-

Bolsonaro nomeia pai de youtuber mirim em ministério

Em outubro, o ex-policial Rodrigo Cuimbra foi nomeado para o setor de marketing do ministério do Turismo

O pai de uma youtuber mirim, amiga do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado para ocupar cargos comissionados no ministério do Turismo, em Brasília.

Segundo o site A Cidade On, a filha de Rodrigo Cuimbra Castilho, já foi convidada por Bolsonaro para participar de reunião com ministros e frequentemente a família aparece em fotos com membros do primeiro escalão do governo. 

Bolsonaro já disse que Esther, de 10 anos, que é de Ribeirão Preto, foi uma das responsáveis por sua eleição em 2018 , pois uma entrevista do então candidato para o canal da menina no YouTube, realizada na festa do Peão de Barretos daquele ano, viralizou nas redes sociais.

O pai da criança é ex-policial militar rodoviário e foi nomeado para duas funções no ministério. Primeiro, em outubro, ele foi nomeado pelo ministro Gilson Machado Neto para o cargo comissionado de coordenador-geral de Marketing, do Departamento de Marketing e Eventos, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.  

Já no fim de dezembro, em nova nomeação, Rodrigo foi remanejado para o cargo de assessor na mesma secretaria do ministério do Turismo. Para as duas funções, os salários são de R$ 10.373,30, segundo a tabela de remuneração de cargos comissionados, disponível no Portal da Transparência.  

Além disso, no dia 9 de dezembro do último ano, o ministério do Turismo pagou para Rodrigo uma ajuda de custo de R$ 20.746,60. De acordo com o detalhamento disponível no Portal da Transparência, o valor é referente a uma ajuda de custo por conta da mudança da família de Ribeirão Preto para Brasília.  

Outro lado
 
O ministério do Turismo foi procurado na última semana, por e-mail e telefone, mas não respondeu ao questionamento da reportagem.  

Rodrigo Cuimbra também foi procurado e afirmou que não falaria sobre o assunto, apenas sobre o canal da filha na internet. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias