TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Borracheiro constrói aeronave com motor de fusca

Apaixonado por aviação desde criança, o borracheiro começou a empreitada há um ano

09 dezembro 2021 - 12h31Por Rayani Santa Cruz

O borracheiro Gênesis Gomes, no município de João Dias, no Sertão do Rio Grande do Norte, começou a produzir o pequeno avião há pouco mais de um ano. Apaixonado por aviação, ele quer fazer o avião voar de verdade algum dia.

"A primeira vez que eu vi um avião foi no aeroporto de Mossoró. Eu disse: é isso que eu quero fazer", conta Gênesis, que é mais conhecido como "Bigode" e é assim que gosta de ser chamado.

Ele nasceu na cidade de João Dias a 372 km de Natal. "Quando era criança sonhava muito voando". Um sonho que até os 29 anos nunca havia realizado.

Segundo o g1, na semana passada, Gênesis realizou o sonho de voar e gravou vídeo decolando em uma aeronave. 

As imagens viralizaram porque as pessoas acreditaram que era o avião que ele tinha construído.

"Ali era o giroscópio de um amigo meu, de Catolé do Rocha, na Paraíba. Foi a primeira vez. Sobrevoamos a cidade de João Dias bem alto. Foi bom demais", conta Bigode.

O voo aconteceu em um evento de aviação na cidade da Paraíba, onde Bigode foi convidado a expor a aeronave. No local, o cantor Waldonys, de quem é fã e com quem divide a mesma paixão pela aviação, chegou a "taxiar" pela pista de pouso com o avião construído pelo borracheiro.

"Foi um sonho duplo realizado. Um era conhecer Waldonys e outro era voar", contou.

Mas ele não perdeu a esperança de levantar voo com o avião que construiu. O motor da aeronave é de um fusca, mas tem ainda peças de moto, caminhão, carro e bicicleta. Todos os materiais comprados em sucatas. Até a bica da casa da mãe virou peça para o avião.