A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/01/2020 11:41

A+ A-

Cachorro com deficiência e abandonado duas vezes tem 20 pessoas interessadas em adotá-lo

A Polícia Civil investiga possível maus-tratos ao animalzinho

Pelo menos 20 pessoas demonstraram interesse em adotar Tintim, o cachorro com deficiência nas patas dianteiras e abandonado duas vezes no mesmo dia em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Proteção Animal (Sempa) agendou entrevistas com possíveis adotantes até a sexta-feira.

Conforme o G1, a Sempa não tem pressa em encontrar um novo lar para o cão. Para que Tintim não corra o risco do abandono pela terceira vez, o secretário Anderson Ribeiro decidiu aplicar um questionário para distinguir quem deseja e tem condições de adotar o animal, de quem apenas se comoveu com a repercussão do caso.

"É mais o aspecto social que será levado em consideração", diz Anderson. "Não tem lógica, por exemplo, ter cinco animais em frente à casa, não dar água, não adotar, e adotar o Tintim porque ele é famoso. Primeiro adote o animal da sua rua", diz o secretário.

O processo de adoção será conduzido com calma e tranquilidade e avaliado muito bem o histórico da família. Outro cuidado que o secretário ressalta é a exigência de um tipo de piso que se adapte às necessidades do cachorro. “Por conta da deficiência nas patas, ele arrasta muito o pescoço no chão. A casa do adotante deve ter piso frio, sem britas ou ranhuras para não machucar o pescoço dele. Queremos uma adoção consciente. ”

Nas redes sociais, no perfil da ONG Ampara Animal, a atriz e humorista Tatá Werneck também demonstrou interesse em adotar o cachorro.

A 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo recebeu o boletim de ocorrência e investiga o caso como possível maus-tratos, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão e multa. Testemunhas já foram convocadas para prestar depoimento.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024