Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Candidato à presidência da Câmara, deputado distribui anéis banhados a ouro e prata

Capitão Augusto é membro da bancada da bala no Congresso

23 julho 2020 - 18h44Por Thiago de Souza

Deputado Capitão Augusto (PL-SP) é candidato à presidência da Câmara dos Deputados e passou a distribuir anéis banhados a ouro e prata para os colegas. O mimo seria parte da campanha ao posto máximo da Casa de Leis. 

O parlamentar destacou que teve a ideia de dar os anéis depois de ser elogiado nos corredores da Câmara com o adereço dourado, que tem a inscrição ‘’Poder Legislativo’’ e o desenho arquitetônico do Congresso Nacional. 

Apesar de estar empenhado a ser o sucessor de Rodrigo Maia (DEM), desde janeiro, Augusto negou que o presente tenha finalidade eleitoral. 

‘’No mandato passado eu tinha feita um anel para mim, personalizado, da Câmara dos Deputados. Ficou muito bonito mesmo. Um amigo meu faz esse tipo de anel. E aí, lá na Câmara, vários parlamentares viram e quiseram. Mas eu não ia cobrar deles. Então dei de presente para os meus amigos esses anéis’’, disse Capitão Augusto ao O Globo.

O parlamentar, ainda segundo o Globo, diz que distribuiu o modelo banhado a ouro a "uns dez deputados" , após pagar do próprio bolso , mas não viu até agora ninguém usando o presente. Já a versão de prata será distribuída a quem aderir à Frente Parlamentar dos CACS (Colecionadores, Atiradores e Caçadores). Ele calcula que serão mais de 80.

Capitão Augusto costuma dar outros presentes aos colegas. Já distribuiu canetas em formato de arma prendedores de gravata em formato de fuzil. Perguntado sobre o preço, ele preferiu não falar, já que se trata de um presente. 

''Não é caro, é barato'', concluiu o deputado.