FIEMS JUNHO

quarta, 19 de junho de 2024

Busca

quarta, 19 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

24/09/2018 13:00

Campo Grande recebe 20 novos ônibus; 10 veículos têm ar-condicionado

A frota também passa a ser 100% com acessibilidade

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o Consórcio Guaicurus entregaram, nesta segunda-feira (24), 20 ônibus para o transporte coletivo de Campo Grande. Dos 20, 10 são com ares-condicionados. A frota também passa a ser 100% com acessibilidade. 

Para o diretor-presidente do Consócio Guaicurus, João Resende, dos 20 veículos, 18 devem substituir veículos que não tinham elevadores. "São de 2006, eles ainda teriam mais três anos antes de serem retirados. Mas a partir de agora, serão substituídos e a frota está com 100% dos veículos com elevadores para atender cadeirantes". 

Os veículos também serão colocados para substituir os coletivos articulados que já estão com a vida útil quase no final. "Nós vamos colocar dois novos ônibus para substituir  os articulados. Eles irão atender as linhas troncais: 087, 085, 080", explicou Resende. 

Conforme o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, no ano passado, a prefeitura entregou 91 novos ônibus. "Marquinhos foi o primeiro prefeito a entregar veículos com ares-condicionados". Os veículos ainda foram adaptados para atender os aplicativos que facilitam a vida dos cadeirantes e deficientes visuais.


Frota foi entregue nesta manhã. Foto: Rodson Willyams.

Marquinhos afirmou que os veículos seguem normas e padrões internacionais. "Campo Grande passa a ser a única com 100% de acessibilidade". E ainda afirmou que até que a frota fiquei 100% climatizada, isso levará tempo. "É uma caminhada com passos. É degrau por de grau. Já tínhamos dado o primeiro passo. Em 1 ano e oito meses de gestão, já temos um centena e duas dezenas de novos coletivos". 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO