A+ A-

quarta, 08 de maio de 2024

Busca

quarta, 08 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/09/2014 12:15

A+ A-

Conheça a síndrome das meninas que vivem como pequenas bonecas

Doença Rara

Vivemos em um mundo rodeado de situações estranhas, ao lado de pessoas diferentes uma das outras. Em meio aos mistérios e possibilidades, nos deparamos com circunstâncias que são difíceis de processar. Já ouviu dizer de uma condição especial de pessoas com fisionomia de pequenas bonecas? Mais conhecido como um raro nanismo primordial.

 

Essa síndrome é uma subcategoria do nanismo, só que muito mais rara, em que o tamanho do corpo é sempre menor em qualquer estágio de vida da pessoa. O crescimento é proporcional, mas muito menor que o normal: cabeça, membros, tronco e órgãos. Ao nascer, uma pessoa com essa condição pesa cerca de 1kg (quando a média é 3) e, quando adulta, raramente ultrapassa um metro de altura.


De acordo com pesquisadores, calcula-se que 100 pessoas no mundo possuem esta síndrome, desses 40 são nos Estados Unidos.


Anão x Nanismo Primordial

Diferente do anão com acondroplasia (mais comum), que tem causa genética, o nanismo primordial acontece por uma disfunção na glândula pituitária, provocando insuficiência na produção de hormônio do crescimento, ou seja, que tratamentos para o crescimento nestes casos não funcionariam.


Vamos conhecer um pouco dos casos de pessoas com esse nanismo primordial.


Charlotte Garside: 6 anos, mede 68 cm e pesa 4kg

 

Apesar de ter 6 anos, Charlotte mede pouco mais que um bebê recém-nascido e possui idade de aprendizagem de uma crianças com 3 anos. Ela nasceu medindo apenas 20 cm, passou 14 semanas no hospital, mas somente com um ano de vida foi diagnosticada com nanismo primordial. Charlotte tem sido tratada como a menor criança do mundo e usa roupas de recém nascidos. Os pais garantem que ela é geniosa, inteligente e tem personalidade.



Kenadie Jourdin-Bromley: aos 8 anos media 83 cm e pesava 7,5kg

Conhecida como “pequeno anjo”, Kenadie Jourdin-Bromley nasceu no dia 13 de Fevereiro de 2003 no Canadá, pesando pouco mais de 1kg e com 22 cm de altura. Frequenta uma escola normal, seus colegas, da mesma idade, medem o dobro do seu tamanho e pesam três vezes mais. Ela também é muito menor que seu irmão de 5 anos. Os médicos acreditam que ela não chegará a medir mais que 95 cm, se chegar à fase adulta. Kenadie sofre de envelhecimento precoce e tem ossos muito finos que aumentam os riscos de fraturas. Não encontramos sua medida e peso atuais, agora que completou 11 anos.


Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO