TJMS AGOSTO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 08 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
SENAI SUPER BANNER JULHO E AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Geral

Defensora pública aposentada chama entregador negro de 'macaco' no RJ (vídeo)

Vídeo que circula nas redes sociais mostra ação da moradora

05 maio 2022 - 16h26Por Thiago de Souza

Defensora pública aposentada é suspeita de chamar um entregador negro de ''macaco'', em Niterói (RJ). A fala dela está em um vídeo, que circula nas redes sociais. 

Conforme o G1, Eduardo Pessnha conta que, junto de outro entregador, foi ao condomínio, no dia 30 de abril, fazer uma entrega em um site de vendas. 

No local, segue o relato, Eduardo e o outro trabalhador deixaram o veículo em frente da casa da defensora, que se irritou, pois queria sair com o carro dela. 

O advogado das vítimas detalha que o motorista da van estava fora do veículo e o colega justificou que não poderia manobrar o veículo, porque não tinha habilitação. A suspeita então teria chamado um dos entregadores de ''palhaço, otário, babaca e macaco''. 

''É um sentimento de humilhação, um misto de raiva, de a gente ser inofensivo diante dessas coisas que acontecem bastante no nosso dia a dia'', disse Eduardo Pessanha. 

A Polícia Civil afirma que imagens de câmeras de segurança foram pedidas e a autora do crime de injúria racial será intimada para prestar depoimento. Procurada pelas reportagens, ela não atendeu os contatos.