Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Delegada não vê indícios de racismo em morte no Carrefour de Porto Alegre

Inquérito começou nesta sexta-feira e pode ter alterações, destaca a policial

20 novembro 2020 - 19h37Por Thiago de Souza

Roberta Bertoldo, delegada da Polícia Civil em Porto Alegre (RS) disse, nesta sexta-feira (20), não haver indícios que apontem racismo na morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, dentro do Carrefour. 

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (19). Ao Metrópoles, a policial destacou que o inquérito começou nesta sexta. 

‘’Nós temos vários dias para apurar esse fato, de forma bem ampla, podendo, nesse período, vir à tona algo nesse sentido ou não. O racismo é um outro fato criminoso completamente diferente do que aconteceu aqui. Não tem nada a ver”, afirmou Bertoldo. 

Conforme o site, a confusão entre João Alberto começou dentro da loja. Os seguranças foram chamados para retirá-lo do local, mas passaram a agredi-lo na entrada da unidade. A vítima perdeu a consciência, foi socorrida, mas morreu no local. 

Ainda de acordo com o Metrópoles, os dois seguranças, identificados como Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva, foram autuados por homicídio qualificado. Um deles é policial militar temporário (cargo constitucionalmente ilegal) e o outro é segurança do Carrefour. “As circunstâncias estão sendo analisadas no sentido de apurar a responsabilidade de cada uma das pessoas do supermercado que estavam presentes no momento em que os seguranças agrediram o homem”, conta a delegada.