A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

09/03/2020 14:45

A+ A-

Deputados de MS fogem de polêmica entre Drauzio Varella e trans

Até parlamentar bolsonarista preferiu evitar julgamentos

Reportagem do doutor Drauzio Varella, que teve repercussão negativa após os telespectadores saberem do histórico da transexual que ele deu um abraço também foi comentada por parlamentares sul-mato-grossenses. A transexual Suzy que não recebia visita há oito anos, está presa por estupro e homicídio de um menino de 9 anos.

Questionado sobre a postura do médico, o vice-líder do governo, deputado federal Luiz Ovando (PSL/MS), disse que do ponto de vista jornalístico ele agiu corretamente, e do ponto de vista pessoal ele devia ter investigado o histórico da interna. Além da equipe, que poderia tê-lo feito. 

O parlamentar afirmou que atualmente, todas as pessoas e principalmente as públicas devem ter cuidado em checar sobre situações que envolvem outras pessoas. Para ele, todo o cuidado é pouco e ‘infelizmente o médico caiu nesta situação’.

“Atualmente corre esse risco, se você tirar a foto com um desconhecido ou participar de um vídeo que é posto na rede social, sem saber o histórico, corre risco de se apresentar com essas desqualificações. A gente tem que ir atrás! Ele [Drauzio] pode perder a credibilidade infelizmente”, comentou, Ovando que também é médico.

Já o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS), afirma que a situação é uma faca de dois gumes e que Drauzio confiou na equipe responsável pela pauta. “Ele é uma pessoa que é querida no país inteiro pelo trabalho que faz. Ele entrou nessa confiando naquelas informações que passaram para ele”.

Para Dagoberto, o perigo também está na falta de questionamento dos usuários da rede social. “Hoje, em dia as pessoas não investigam se é certo ou errado e passam pra frente. É uma loucura a rede social. As pessoas estão ficando com preguiça de se questionarem”, comentou o parlamentar, que reconheceu o lado humanista de Varella.

“Não tenho nenhuma crítica a não ser reconhecer o trabalho bom que faz pelo Brasil, andando no país falando orientando. Ele é médico humanista, poucos fazem o que ele faz”, finalizou

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias