A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 3 anos

A+ A-

É amanhã: 1 milhão de doses da vacina Pfizer chegam ao Brasil

100 milhões de doses devem chegar até o final do ano

O primeiro lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil nesta quinta-feira (29), no Aeroporto Viracopos, em Campinas. O horário previsto é às 18h de MS. 

O montante recebido será enviado para os 26 estados e o Distrito Federal. Porém, a distribuição será feita somente nas capitais, já que a vacina precisa ser armazenada em temperaturas muito baixas. Neste caso, a viagem e o armazenamento inadequado em cidades pequenas podem comprometer a eficácia do imunizante. 

Segundo a Agência Brasil, o Ministério da Saúde destacou que os estados receberão de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, serão enviadas duas remessas diferentes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, às primeiras e segundas doses que cada cidadão deverá receber.  

O Governo Federal comprou 100 milhões de doses, que devem chegar gradativamente ao País. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024