A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

06/03/2021 08:51

A+ A-

É real: ajudante de pedreiro que estudava em meio às obras se torna arquiteto

Ele foi fotografado com um livro de história em 2014 e cena viralizou

Roberto Ríos, ajudante de pedreiro, que há sete anos foi flagrado estudante durante o intervalo, em uma construção de Ciudad Del Este, no Paraguai, realizou seu grande sonho e se tornou arquiteto. 

Segundo o site O Segredo, à época, Ríos tinha 20 anos e segurava um livro de história, quando se preparava para as provas finais do último ano do ensino médio, no Colégio Bernardino Caballero. 

A imagem do jovem sentado em meio a tijolos e cimento, com um livro na mão circulou pela internet e comoveu muita gente, diz o jornal Última Hora. Na ocasião, Roberto garantiu que se formaria, mesmo trabalhando pesado na obra. 

Ríos conta que sua vida mudou em outubro de 2014, dia que a foto se espalhou. As mensagens de apoio o motivaram a seguir com os estudos. Além disso, uma ajuda inesperada marcou para sempre a vida dele. 

Um paraguaio da cidade de Caaguazú, que mora nos Estados Unidos, soube do sonho do rapaz e pagou as mensalidades da faculdade. Apesar da ajuda do bem feitor, Roberto nunca deixou de trabalhar na área da construção. 

Roberto conseguiu se formar e já abriu o próprio negócio, onde emprega jovens da região. Ele explicou que é o mais novo de seis irmãos e o único a ingressar na universidade. Ele faz um apelo aos jovens: que encontrem uma maneira de ir em frente, traçando metas de onde pretendem chegar na vida. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias