A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

04/09/2021 10:10

A+ A-

'Ele é perfeito', diz mãe que recusou abortar filho sem braço e pernas

Durante o pré-natal ela soube que seu filho nasceria sem os membros, mesmo assim, ela decidiu que teria o bebê

Uma mãe do Reino Unido que deu à luz um bebê sem um braço e as duas pernas, disse que nunca pensou em interromper a gravidez, já que naquele país existe essa possibilidade de escolha. As informações são da Revista Crescer

Orgulhosa, Rosie Higgs, 29, de Londres, chama seu filho de garotinho “absolutamente perfeito”. Ela foi avisada ainda na gravidez que Henry, 1 ano, poderia ter a síndrome da Banda Amniótica, em que os membros são impedidos de crescer adequadamente no útero. Mas ela ignorou a notícia e decidiu levar a gestação adiante. Hoje, ela afirma que foi "a melhor decisão" que já tomou".

"Quando me disseram que meu bebê teria apenas um braço e nenhuma perna, fiquei muito preocupada e chateada. Não havia dúvidas em minha mente de que ele nasceria, não importa o que eu recebesse de conselho. Ele é capaz de pegar as coisas sem problemas, o que é realmente surpreendente. Ele está progredindo muito bem. Henry está feliz, adora sentar-se no cadeirão, mas temos que ter cuidado", disse. "Eu sei que ele sempre será um pouco diferente, mas nós lidamos com isso dia após dia, e eu sei que ele será capaz de lidar com quaisquer desafios futuros", disse a mãe. 

Rosie deu à luz durante a pandemia de covid e, por isso, sua mãe, Paula, 55, e seu parceiro Peter, 39, não foram autorizados a acompanhá-la durante os exames. 

Desde o nascimento de Henry, Rosie recebeu apoio da Reach — uma instituição de caridade que ajuda crianças com problemas nos membros.

"Ele tem um sorriso atrevido e está sempre rindo. Ele ama sua irmã mais velha. Ele pode não ter todos os braços e pernas, mas é absolutamente perfeito para mim", finalizou Rosie, que também é mãe de Alice, 13 anos, e Michael, 7.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024