A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

08/03/2021 10:15

A+ A-

Enfermeira grava vídeo para família com covid-19 se comunicar dentro de hospital

A unidade criou o Programa de Comunicação com o Familiar, que estabeleceu uma rotina de contato

Uma família foi internada com Covid-19 e resolveu se comunicar por pequenos vídeos gravados pela enfermeira. A estratégia foi uma forma de aproximá-los em um momento sem contato, no hospital São Vicente, em Jundiaí (SP). 

A unidade criou o Programa de Comunicação com o Familiar, que estabeleceu uma rotina de contato para passar informações dos pacientes aos parentes.

Conforme o G1,  os médicos se depararam com uma situação diferente: mãe, filho e nora precisaram de internação. Como os pacientes não ficam com celulares, uma enfermeira decidiu gravar pequenos relatos deles e mostrar um para o outro.

Sueli de Almeida Borges, 60 anos, foi a primeira a ser internada no dia 27 de fevereiro, e teve alta no sábado (6). Em um dos vídeos, ela mandou um recado ao marido, que apresentou piora no quadro e precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Roberto Carlos Reihado, 55 anos, foi o segundo a dar entrada na unidade, no dia 1º de março. No outro dia, a mãe dele, Maria Luiza Carmesini, de 84 anos, também foi hospitalizada e segue sob tratamento.

“Vai dar tudo certo, beijão. Fico preocupada com a dor de cabeça, que não passa. Se Deus quiser, vai dar tudo certo, lindão”, disse Maria Luiza ao filho.

O vídeo foi mostrado para Roberto antes da piora. Ele também gravou para a mãe e para a esposa.

"Tô joia, as meninas são um amor aqui. A dor de cabeça é da gripe, mas já está passando. Tô bonzão. Amo a senhora. Daqui a pouco estamos juntos", disse para a mãe.

Em seguida, ele fez um registro para a esposa, que estava em outro quarto. "Oi, amor, eu te amo tanto. Tanta saudade de você. A gente vai sair dessa junto”, respondeu a esposa.

Uma filha do casal também sentiu os sintomas, mas não precisou de internação.  
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024