Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

‘Estou grávida de 4 bebês saudáveis, mas quero abortar só os meninos’, diz mãe de quadrigêmeos

A gestante foi aconselhada pelos médicos a abortar dois dos bebês e fez a polêmica escolha porque sempre quis ter meninas

17 abril 2019 - 07h45Por Da redação/Portal Bebê Mamãe

Uma mãe está grávida de quatro bebês saudáveis. A gestação ocorreu após ela e seu marido terem passado anos tentando engravidar. A gravidez ocorreu após eles terem realizado uma fertilização in vitro. No tratamento, três embriões foram implantados na mãe e um dos embriões acabou se dividindo em dois fazendo com que ela esperasse duas meninas gêmeas idênticas e mais dois meninos que são gêmeos fraternos.

Diante da gestação de quádruplos, a mãe escreveu um desabafo anônimo na rede social Reddit no qual admite que ela e seu marido estão prestes a realizar o aborto seletivo de dois dos filhos. A mãe ainda contou que pretende abortar os dois meninos, pois ela sempre quis ter meninas. Confira o desabafo a seguir: “Eu tenho 27 anos e meu marido tem 30 anos. Nós tentamos engravidar por alguns anos e não conseguimos. Nós acabamos precisando realizar uma fertilização in vitro e com o tratamento finalmente conseguimos engravidar!

Nós ficamos muito felizes com a notícia da gravidez. Não víamos a hora de chegarmos a 12 semanas de gestação para contar para as pessoas e começarmos a preparar o quarto. Contudo, no exame de ultrassom descobrimos que estávamos esperando QUATRO filhos. Isto é loucura. Eu estou cortando boa parte da história porque é muito difícil para mim falar sobre isso.

No momento, eu e meu marido estamos em choque, mas felizes por termos filhos saudáveis. Ocorre que eu sou uma mulher pequena. E os médicos sugeriram que eu considerasse abortar dois dos bebês pelo bem do meu corpo. Eu estou considerando isso por causa dos gastos para se criar quatro crianças. Nós conseguimos bancar dois filhos, mas quatro não dá.

Eu e meu marido estamos perturbados por essa ser nossa realidade. Pelo último exame de ultrassom nós sabemos que temos duas meninas que são gêmeas idênticas e dois meninos que não são gêmeos idênticos. Se nós seguirmos com o aborto seletivo, o que nós provavelmente vamos fazer, eu já falei para meu marido que eu quero manter as duas meninas porque eu sempre quis ter meninas.

Meu marido está me apoiando, mas assim que contei para minha mãe e minha irmã elas disseram que estávamos sendo egoístas e que queríamos filhos feitos sob encomenda, etc… Eu não queria estar nesta situação, parte meu coração. Esta é a coisa mais difícil que já fiz na vida.  Eu estou sendo uma babaca por querer selecionar qual sexo eu vou abortar?”. O desabafo da mãe gerou polêmica entre os internautas e a maioria não apoiou a escolha dela.  “Eu acho que você está sendo egoísta! Só vejo ‘eu’, ‘eu’, ‘eu’. Você queria filhos e agora você tem! Como você pode sequer considerar abortar dois dos seus bebês?”, comentou uma internauta.

Já outra internauta disse: “Não há uma razão médica para o seu aborto, apenas uma preocupação com o espaço, mas nenhum problema comprovado. Você fez fertilização in vitro e os médicos implantaram três embriões, um deles se dividiu em dois fazendo com que você tivesse quatro filhos: duas gêmeas idênticas e dois meninos. Se os médicos implantaram três embriões, vocês já deviam imaginar que você poderia ter ao menos três filhos! Não mate dois dos seus filhos, lidem com isso e criem os quatro!”. Uma internauta ainda afirmou: “Não aborte! Você fez fertilização in vitro e sabia dessa possibilidade! Seus filhos não escolheram o gênero com o qual iriam vir e não merecem morrer por isso”.