A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

22/07/2021 16:11

A+ A-

Flávio Bolsonaro se vacina contra a covid e chama o pai de 'negacionista'

Filho do presidente ostentou vídeo nas redes sociais

O senador Flávio Bolsonaro tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, nesta quinta-feira (22), no Rio de Janeiro. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é que aplicou a dose no braço do parlamentar. 

Flávio recebeu a dose da Astrazeneca, dentro do grupo ''faixa etária'' e fez questão de ressaltar que o imunizante foi produzido no Rio de Janeiro, é eficaz e bem mais barato que outras vacinas. 

O filho ‘’01’’ do presidente ainda usou a vacinação para retrucar as críticas feitas ao pai e a toda família Bolsonaro. 

‘’Obrigado ao “negacionista” Jair Bolsonaro por garantir a vacina nos braços de todos os brasileiros!’’, escreveu Flávio no Twitter. 

O ministro Marcelo Queiroga falou a maior parte do tempo no vídeo e destacou que aquela vacinação representa ‘’um aporte tecnológico’’ feito pelo governo Bolsonaro, para que o País pudesse dominar a tecnologia e fabricar os insumos em solo nacional. 

‘’... a vacina da Astrazeneca representa economia de R$ 150 bilhões quando comparamos as possíveis despesas de covid-19 com os custos da vacina...’’, refletiu o gestor da Saúde no Brasil. 

Negacionismo

No entanto, nem sempre Flávio foi defensor da vacina. Em várias ocasiões, ele e demais irmãos criticaram o imunizante, apresentando dados para desencorajar os brasileiros a não tomarem as doses. 

Uma dessas ocasiões foi em janeiro deste ano, quando ele avisou que não iria se proteger. 

“Como já tive Covid e minha taxa de imunidade é alta, meu médico não recomendou, neste momento, que eu tome a vacina. Vou seguir a ciência”, declarou o senador pelo Twitter.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias