Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Geral

Presidente Bolsonaro foi parar na UTI e ficou intubado, diz Flávio

Possibilidade de cirurgia de emergência ainda é cogitada

14 julho 2021 - 19h44Por Thiago de Souza

O senador Flávio Bolsonaro disse, na noite desta quarta-feira (14), que, durante a dia, o presidente Jair Bolsonaro chegou a ir para a UTI e ficou intubado, em Brasília. 

A revelação foi feita ao programa ‘’Os Pingos nos Is’’, da Rádio Jovem Pan. Segundo o filho mais velho do presidente, Bolsonaro inicialmente foi levado para o Hospital das Forças Armadas, no DF. 

No entanto, o senador negou que o pai tivesse ficado em estado gravíssimo e que a internação foi por ‘’precaução’’. 

“Ele fez alguns exames de imagens, em que foi constatado entupimento no seu intestino, com muito líquido no estômago. Ele foi realmente para uma UTI, sim, para ficar em observação com cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que broncoaspirasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já ocorreu em cirurgias passadas, por precaução, nada de grave”, detalhou Flávio. 

Segundo o Poder 360, o médico Antônio Luiz Macedo, que já operou o presidente, Bolsonaro fará novos exames em São Paulo e ficará três dias em observação. 

Bolsonaro foi transferido na tarde desta quarta-feira, de Brasília para São Paulo, em uma aeronave da Força Aérea Brasileira. 

Por recomendação do médico Antônio Luiz Macedo, que já operou o presidente, Bolsonaro fará novos exames em São Paulo e ficará 3 dias em observação. Nas redes sociais, o presidente agradeceu o apoio e orações. No entanto, uma cirurgia de emergência não está descartada. 

Bolsonaro chegou à capital paulista no início da noite e foi levado de ambulância para o Hospital Vila Nova Star.