TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Flordelis foi internada por excesso de medicamentos após ser afastada do cargo de deputada

A decisão dos desembargadores foi para que a pastora seja mantida afastada de qualquer função pública até o seu julgamento

24 fevereiro 2021 - 12h24Por Dany Nascimento

A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) foi internada no início da noite de ontem (23), por "excesso de medicação". Segundo a assessoria de imprensa da pastora, ela está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de hospital Niterói D'Or, na Região Metropolitana do Rio. 

Conforme nota divulgada nas redes sociais, o consumo excessivo de medicamentos ocorreu após a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de afastá-la do cargo de deputada federal. 

A Câmara dos Deputados também decidiu pela abertura de procedimento disciplinar contra a pastora, que pode culminar com a perda do mandato por quebra de decoro parlamentar. Os relatores do processo serão escolhidos hoje.

A assessoria afirma ainda que a deputada é inocente e alega que na última audiência do caso, uma de suas filhas teria confessado envolvimento na morte do pastor Anderson.
Segundo o G1, o grupo se refere a Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica da parlamentar, que admitiu, na audiência, ter planejado a morte do pastor. No entanto, Simone não confirmou se o plano foi levado adiante e nem mesmo admitiu participação no assassinato que acabou se concretizando. 

As investigações da Polícia Civil do Rio revelaram que o crime já vinha sendo planejado ao menos desde o primeiro semestre de 2018.

A decisão do TJ do Rio ainda depende de aprovação da Câmara dos Deputados. Os parlamentares terão que votar se mantêm ou não o afastamento de Flordelis do cargo. 

A decisão dos desembargadores foi para que a pastora seja mantida afastada de qualquer função pública até o seu julgamento no processo no qual é ré pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019.