A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/03/2020 09:08

A+ A-

Golpistas usam nome da Netflix para roubar dados em meio à crise de coronavírus

A mensagem prometia o uso de graça do serviço durante o período de quarentena

Época de crise com o coronavírus também é preciso tomar cuidado com a segurança virtual e financeira. Golpistas estão se aproveitando para enviar mensagens falsas de todo o tipo. A recente começou nesta quinta-feira (19) e utilizou o nome da Netflix.

Conforme o site Techtudo, a mensagem circula no Whatsapp e promete Netflix de graça durante o período de isolamento e quarentena para prevenção do surto do novo coronavírus. A mensagem falsa diz que libera acesso ao serviço de streaming após o usuário fazer suposto cadastro grátis na Netflix pelo link indicado, que não é oficial e é potencialmente malicioso. 

O objetivo dos cibercriminosos é ganhar dinheiro com anúncios fraudulentos ou roubar dados dos usuários, em golpe conhecido como phishing.

Veja a mensagem falsa e cuidado! “A Netflix decidiu liberar o acesso a sua plataforma de filmes e séries pelo período de isolamento das pessoas, mas é por pouco tempo o cadastramento! Corre no site: netflix-usa.net/?periodo-de-isolamento-gratis”. 

Ao suspeitar de alguma suposta oferta da Netflix, é possível conferir a veracidade no site oficial (netflix.com/signup/planform), que lista os planos disponíveis na plataforma.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024