A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/05/2021 13:20

A+ A-

Reinaldo e Riedel apresentam ações na 1ª parada do Governo Presente em Bonito

Prefeitos também destacaram obras estruturantes proporcionadas com apoio estadual

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, apresentaram as principais ações desenvolvidas pelo poder público estadual e ouviram as demandas mais urgentes de seis prefeitos. Eles estiveram nesta quinta-feira (20) em Bonito, onde ocorreu a primeira parada do Governo Presente e Municipalista. 

“Estamos aqui para uma agenda com seis prefeitos da região, discutindo as prioridades, as potencialidades regionais e os investimentos. Essa parceria do governo municipalista que traz investimentos. A obra do Corpo de Bombeiros que estamos visitando aqui hoje, quase concluída, uma demanda já do Governo Presente, 80% edificada. O Governo está muito presente e estando presente dinamiza a economia, gerando empregos mesmo na pandemia”, disse o governador Reinaldo.

Riedel enfatizou que as agendas são fundamentais para as assertividades das medidas: “O crescimento do Estado só é efetivo se os municípios crescem junto. Uma cidade como Bonito, por exemplo, que recebe um significativo fluxo de turistas, em um turismo de natureza, de aventura, é fundamental que haja uma estrutura de Corpo de Bombeiros, uma obra bonita, funcional, para atender toda essa região.  Vamos trabalhar, na Seinfra, para viabilizar tudo o que foi planejado ao longo desses anos. Em 2020, MS foi o que mais investiu no brasil e isso se traduz em resultado para a população”.

Depoimentos dos prefeitos

Para o prefeito de Caracol, Gilson Filho, o município tem evoluído graças aos investimentos em infraestrutura. “Em Caracol, o Governo através da Agesul nos auxiliou no patrolamento e cascalhamento de 100% do município. Na parte urbana, iniciamos o recapeamento das ruas e algumas partes de pavimentação. As obras vêm no melhor momento, o agro tem segurança de escoamento e segurança no transporte escolar. Riedel conhece toda a máquina do Governo, conhece o município, sabe das nossas demandas e tem sido um companheiro de primeira hora”.

Para o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, é importante que o hospital local seja reformado. “Senão tem essa visão do Governo de ser municipalista, a cidade não desenvolve, muitos anos nós ficamos sem investimentos de outros governos. Riedel sempre esteve presente e junto, um administrador que conseguiu alavancar recursos e desenvolvimentos”. 
Scapini complementou: “A primeira pedida seria a construção de casas para o município, hoje 500 casas seriam necessárias para nossa população de 10 mil pessoas. Hoje nossa média diária é de 20 pessoas que são atendidas no Hospital de Guia Lopes da Laguna que tem 20 anos de existência. Vamos apresentar o projeto ao secretário Riedel, queremos dobrar a capacidade”. 

Já em Nioaque os investimentos em infraestrutura têm transformado a realidade local. “Meu município foi o segundo que mais abriu área para lavoura, uma região pecuária, graças a uma parceria com o Eduardo Riedel, que conhece nosso estado e região, em especial nossa cidade, essas obras que estão acontecendo como acesso ao frigorífico, ao balneário, e aos bairros. A obra importante é a reforma e ampliação na nossa unidade mista que vamos transformar em um hospital de pequeno porte, que vai atender 15 mil pessoas”. 

O prefeito de Bonito, anfitrião do grupo de lideranças políticas, Josmail Rodrigues fez questão de agradecer ao governador pelas obras lançadas e que estão em andamento, como a rodovia do turismo, recapeamento da MS- 382, a obra na MS-345 e o rodoanel. "Todos estes projetos vão atender os anseios da população. O governador Reinaldo Azambuja fez questão de destacar que sua gestão é municipalista, com a missão de ouvir as lideranças de cada cidade. "Assim atendemos as necessidades da população, com investimentos em todos os setores".

Investimentos no sudoeste

O Governo do Estado já investiu na região Sudoeste R$ 587,2 milhões em obras de infraestrutura, saneamento e habitação. 

Na sequência, a comitiva viaja para Ponta Porã, visitando obras relevantes e participando da reunião com o prefeito da cidade e dos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Tacuru.

No dia 21, será a vez de ouvir os líderes da região do Vale do Ivinhema. Em Naviraí, o encontro contará com a presença do prefeito da cidade e com os prefeitos de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo.

Por fim, a equipe viajará até Nova Andradina para encontro com o prefeito local e com os prefeitos de Anaurilândia, Batayporã, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussú. Todos os encontros tomarão todas as medidas de biossegurança e com limite de participantes.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024