Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Hospital Regional de Três Lagoas será entregue em março de 2020

A obra está com 64,35% concluída e em fase de acabamento

11 novembro 2019 - 10h22Por Rayani Santa Cruz

O Hospital Regional de Três Lagoas tem previsão de entrega em março de 2020. Com 64,35% das obras concluídas a unidade será estratégica para o atendimento hospitalar na região do Bolsão.

Segundo a Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) o investimento é de mais de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante oriundo do BNDES.  

“Estamos em fase de acabamento. Estão sendo instaladas as louças, parte cerâmica, metais, além da pavimentação externa e a pintura que já começaram”, conforme informações do engenheiro civil da Agesul, Antônio Dacal Junior.

Construído em um terreno de 26.466,28m², o prédio de 15.687,00 m² e contará com blocos setorizados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos.

No bloco A funcionará os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, raio-x e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

Já o Bloco B contará com a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários.

O hospital, que irá atender pacientes de alta e médica complexidade, com estrutura de atendimento para moradores de pelo menos 10 cidades: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria, além de Três Lagoas.