A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

27/08/2021 17:11

A+ A-

Indígenas ateiam fogo em frente ao Palácio do Planalto e Bolsonaro detona manifestação

Presidente diz que os nativos são liderados por partidos de esquerda

Grupos indígenas que estão em Brasília para acompanhar decisão do STF sobre demarcação de terras, protestaram em frente ao Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira (27). Eles incendiaram uma estrutura de madeira e foram criticados pelo presidente Jair Bolsonaro. 

O caixão de madeira gigante foi colocado na via em frente ao Palácio do Planalto. Em dado momento foi colocado o fogo, que se transformou em uma grande labareda. O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros. 

No momento do protesto, o presidente estava em uma cerimônia do Exército Brasileiro em Goiânia (GO). Pelas redes sociais ele mandou uma crítica aos nativos. 

"... esse tipo de gente que quer voltar ao poder com ajuda daqueles que censuram, prendem e atacam defensores da CF (Constituição Federal) e da liberdade’’, diz trecho da postagem. 

Protesto

Centenas de indígenas estão acampados em frente a Praça dos Três Poderes, na Capital Federal. Eles vão acompanhar uma decisão do STF sobre o marco temporal para demarcação de terras indígenas. 

Os onze magistrados da Corte Suprema vão decidir se os povos indígenas têm direito a terras ocupadas após a promulgação da Constituição de 1988. 

O julgamento começou nesta semana e foi adiado para semana que vem. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024