A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

09/03/2020 10:20

A+ A-

Janaína exige que Globo se desculpe com pais de garoto estuprado por transexual Suzy

Garoto foi assassinado em 2010 por asfixia e teve corpo ocultado

A deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal, disse que a Globo é obrigada a pedir desculpas aos pais de um menino de 9 anos, estuprado e morto pela transexual Susy, que foi retratada em reportagem no Fantástico, no domingo (1), sobre a solidão das mulheres trans nas cadeias do país. 

A reportagem gerou comoção no país ao mostrar que as trans que cumprem pena em regime fechado sofrem mais preconceito que os demais presos, sendo a falta de visitas de entes e amigos um dos maiores problemas. 

O abraço do médico Dráuzio Varella na transexual Suzy ao final da matéria emocionou muita gente. Mas também gerou desprezo, já que Dráuzio não quis dizer que Suzy, em 2010, estuprou e matou um garoto de nove anos, na zona leste de São Paulo.

A deputada usou o Twitter para dizer que o povo foi enganado. A emissora queria mostrar que transexuais não recebem visitas pelo fato de serem transexuais, mas não detalhou que Susy não recebe visitas porque cometeu um crime bárbaro.

''A população não pode ser desrespeitada em sua solidariedade. Agora, distorcem as críticas corretas à reportagem, sugerindo transfobia. Não, não é transfobia, tanto que muitos brasileiros se sensibilizaram e enviaram cartas'', concluiu Janaina.

''Quero ver se o Fantástico vai pedir desculpas à família da criança vítima! A globo deve completar a matéria, para deixar claro que a pessoa que violentou e matou a criança não recebe visitas não por ser quem é, mas por ter feito o que fez! Generalizações geram injustiça!'', concluiu a deputada. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024